É possível construir em apenas três dias?

Conheça os benefícios da construção modular offsite que tem o aço como principal material

Ao longo dos anos, a indústria da construção civil passou por inúmeros processos de modernização, visando diminuir o tempo das obras ao mesmo tempo, trazer sustentabilidade e economia. Por exemplo, hoje em dia, é possível construir uma casa ou um grande empreendimento em apenas três dias.

Com a crescente demanda por moradias inteligentes, sustentáveis e com menor prazo de construção, tem se popularizado a metodologia de construção modular offsite. Ou seja, a estrutura da casa ou estabelecimento é montada na fábrica (fora do canteiro de obras) e depois instalada no terreno. As obras que utilizam esse modelo construtivo já devem contar com toda a infraestrutura de água, luz e esgoto pronta antes da instalação da casa.

Neste método de construção, o aço entra como o principal material por meio do steel frame (peças de aço galvanizado que formam o elemento estrutural) dá forma a diversos tipos de construções. Após a fabricação da estrutura, podem ser aplicados revestimentos de acordo com o padrão do acabamento.

“Sem dúvidas, a metodologia de construção modular offsite é uma das grandes descobertas da construção civil. E o aço, por suas características de maleabilidade, segurança e sustentabilidade é utilizado como principal elemento. Frente às novidades do setor, a Deaço vem se preparando para atender esse tipo de demanda”, explicaram os diretores da Deaço.

A metodologia modular, além de reduzir efetivamente o tempo de edificação, também tem contribuído para a economia e menos desperdício nos canteiros de obras, com menos custos e menos danos ao meio ambiente.

One thought on “É possível construir em apenas três dias?

  1. Pingback: keto diet potatoes

Comentários não permitidos.

Pedidos? Podemos ajudar