Conheça os benefícios da construção modular offsite que tem o aço como principal material
Ao longo dos anos, a indústria da construção civil passou por inúmeros processos de modernização, visando diminuir o tempo das obras ao mesmo tempo, trazer sustentabilidade e economia. Por exemplo, hoje em dia, é possível construir uma casa ou um grande empreendimento em apenas três dias.
Com a crescente demanda por moradias inteligentes, sustentáveis e com menor prazo de construção, tem se popularizado a metodologia de construção modular offsite. Ou seja, a estrutura da casa ou estabelecimento é montada na fábrica (fora do canteiro de obras) e depois instalada no terreno. As obras que utilizam esse modelo construtivo já devem contar com toda a infraestrutura de água, luz e esgoto pronta antes da instalação da casa.
Neste método de construção, o aço entra como o principal material por meio do steel frame (peças de aço galvanizado que formam o elemento estrutural) dá forma a diversos tipos de construções. Após a fabricação da estrutura, podem ser aplicados revestimentos de acordo com o padrão do acabamento.
“Sem dúvidas, a metodologia de construção modular offsite é uma das grandes descobertas da construção civil. E o aço, por suas características de maleabilidade, segurança e sustentabilidade é utilizado como principal elemento. Frente às novidades do setor, a Deaço vem se preparando para atender esse tipo de demanda”, explicaram os diretores da Deaço.
A metodologia modular, além de reduzir efetivamente o tempo de edificação, também tem contribuído para a economia e menos desperdício nos canteiros de obras, com menos custos e menos danos ao meio ambiente.
Comentários não permitidos.