A indústria da construção civil tem apresentado ótimos resultados no Brasil, principalmente em relação à empregabilidade. Segundo dados da pesquisa Sondagem Indústria da Construção, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a retomada da indústria da construção civil em setembro, apresentou evolução no índice de empregos, chegando a 50,1 pontos no mês.
De acordo com os especialistas, os números apresentados em setembro são os maiores em comparação ao mesmo mês, dos últimos oito anos. Apesar de momentos delicados, como a paralisação devido à pandemia da Covid-19, o setor tem se recuperado e abrindo novas vagas de trabalho.
Por outro lado, há um fator que preocupa o setor: matéria-prima. De acordo com a CNI, vários setores, incluindo a construção civil estão com problemas em relação aos insumos e matérias-primas, seja em relação à disponibilidade, prazo de entrega ou preço.
A construção civil é uma das áreas de atuação da Deaço, segundo os diretores da empresa, os resultados positivos são motivos de comemoração. “O segmento da construção civil continuou ativo durante a quarentena, garantindo cumprimento de prazos e desenvolvimento de infraestrutura. Somos parceiros das empresas desse setor e os resultados positivos de empregabilidade são motivos para comemorar, pois são brasileiros que ocupam vagas de trabalho”, ressaltaram.