NOTÍCIAS

DEAÇO investe em energia sustentável

20/02/2020
526f4e5117f5f705b6bb7326cb1728bcenergia-susten.jpg

A Deaço, em parceria com a Copersol, concluiu no início de fevereiro a instalação de uma das maiores obras de energia solar de Fernandópolis. Foram colocados 450 painéis de 340W, com potência de 153 kWp. A empresa terá uma geração mensal de 20.490kWh/mês, economizando 95% em sua conta de energia elétrica.

A energia gerada atende a todos os setores da Deaço, utilizando uma energia limpa, segura e renovável.

“Nós resolvemos fazer esse tipo de investimento para reafirmar o compromisso da Deaço em ser uma empresa integrada com a sociedade. Nos dias atuais, carregar o selo de empresa sustentável é fundamental para mostrar esse comprometimento com a sociedade, adotando, principalmente, práticas ecologicamente corretas”, destacam os diretores da Deaço.

A Copersol foi a empresa responsável por apresentar o projeto técnico e executar a obra. De acordo com Thais Bonfim, diretora executiva da Copersol, a energia solar é um grande investimento para empresas, “a economia ao investir em energia solar é perceptível nos primeiros meses após a instalação do sistema fotovoltaico, além de ser uma energia limpa e sustentável, uma preocupação de muitas empresas atualmente,” declarou Thais.

 ENERGIA SOLAR

As vantagens do uso da energia solar fotovoltaica vão muito além da economia de energia elétrica. A energia solar é uma fonte de energia limpa e ecológica.
Contribui na redução do aquecimento global, efeito estufa; e não possui fontes de poluição.⠀
As centrais de conversão de energia solar fotovoltaico são econômicas e podem operar durante anos com o mínimo de manutenção possível, apenas o necessário para manter os painéis limpos de poeiras que impeçam a absorção da luz solar.