NOTÍCIAS

Deaço realiza ação de prevenção contra hepatites virais para colaboradores

31/07/2019
299b4198dc2cdbf6e9778e63876f2434whatsapp-image-2019-07-26-at-09.25.39-1-min_easy-resize.com.jpg

Para reforçar as ações do Julho Amarelo a empresa contou com a parceira do CADIP de Fernandópolis

O mês de Julho foi colorido pela cor amarelo para chamar a atenção da população sobre medidas de prevenção contra as Hepatites Virais. No Brasil, segundo o Governo do Estado, as hepatites A e B podem ser prevenidas por vacinação, diferente da hepatite C. A estimativa é que cerca de 71 milhões de pessoas estejam infectadas pelo vírus da hepatite C e cerca de 400 mil vão a óbito todo ano. Há diversos mecanismos para a transmissão e o diagnóstico precoce, é importante para aumentar as chances de eficácia com o tratamento.

Para reforçar as ações do Julho Amarelo, a empresa Deaço através do CADIP (Centro de Atendimento às Doenças Infectocontagiosas) de Fernandópolis, realizou exames gratuitos para identificação da doença e orientação sobre sintomas, tratamentos e prevenção das Hepatites Virais.

O diagnóstico precoce e o tratamento dessas doenças são muito importantes, por serem silenciosas e de evolução lenta, e que podem progredir para doenças graves comprometendo, principalmente, o fígado. "Realizar ações de prevenção tem como objetivo eliminar o preconceito através da conscientização educativa. É fundamental para cuidarmos do bem-estar dos nossos colaboradores, além de trabalhar com a conscientização é uma maneira de prevenir ", ressaltou a gestora de RH, Janaina Beluci.

 

IMPORTANTE:

A hepatite C tem como característica ser silenciosa, assim, nem sempre os sintomas aparecem. Alguns dos mais frequentes são urina escura, fezes claras, pele e olhos amarelados. A doença é comumente transmitida através do compartilhamento de seringas ou objetos cortantes que estejam contaminados, além de relações sexuais sem camisinha.