Nas estradas ou nas cidades: 25 de julho é dia de homenagear os motoristas

Os motoristas são trabalhadores muito importantes para o nosso país. Por meio deles, alimentos e vários insumos chegam até o mercado para o consumidor final. Esses profissionais representam um papel fundamental para todo o setor de abastecimento. Além dos motoristas que conduzem caminhões e seguem por grande parte do tempo nas estradas, na malha urbana, os motoristas de transportes públicos, táxis e de aplicativos facilitam a locomoção de milhares de pessoas.

Para homenagear a todos esses profissionais, no dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista, nesta data também é comemorado o Dia de São Cristóvão, santo católico que é considerado o padroeiro dos motoristas brasileiros. Por meio do Decreto nº 63.461, de 21 de outubro de 1968, foi definido que no Brasil, 25 de julho é a data oficial do Dia do Motorista.

Segundo a Confederação Nacional do Transporte, o setor de transportes é um dos principais motores da economia do país, principalmente, o transporte de cargas. Estima-se que no país exista mais de 2 milhões de caminhoneiros. Em uma matéria publicada em janeiro deste ano pelo jornal Estado de S. Paulo, a profissão de motorista está entre as ocupações que mais estarão em alta em 2020.

A Deaço sabe da importância que os motoristas têm para toda a população. Por exemplo, é por meio de nossos motoristas que os produtos chegam até os clientes de forma segura e rápida. “Neste mês, parabenizamos a todos os motoristas. Esses profissionais têm muita importância na sociedade e merecem todo o reconhecimento pelo trabalho que fazem”, destacam os diretores da Deaço.

No dia 25 de julho, parabenizamos a todos os motoristas que levam progresso pelas estradas do país e aqueles que na cidade, ajudam as pessoas a chegarem onde precisam. Parabéns, motoristas.

Pedidos? Podemos ajudar