Prevenção de Acidentes de Trabalho: conheça as ações da Deaço

Em 27 de julho, celebra-se no Brasil uma data muito importante para todos os trabalhadores: o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes de Trabalho. As ações de prevenção devem ser contínuas, mas este dia propõe-se a uma grande reflexão sobre como proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.

Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, no período de 2012 a 2018, 17.200 trabalhadores perderam a vida devido a um acidente ou doenças relacionadas a atividade de trabalho. No mesmo período, aconteceram 4,7 milhões de acidentes laborais e a perda de 351 milhões de dias de trabalho devido a afastamentos.

A legislação trabalhista dispõe de normas de Segurança de Trabalho que devem serem seguidas pelas empresas. Além do fornecimento dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados para cada atividade, as empresas devem investir em capacitação e treinamentos específicos, bem como estar atenta as condições de ruído, temperatura e umidade do ambiente de trabalho.

A Segurança do Trabalho é fundamental para a Deaço. A empresa mantém uma rotina muito disciplinada de ações que visam a prevenção de acidentes que incluem: treinamentos para a operação de empilhadeiras e ponte rolante; treinamento de integração, postural e de ergonomia; promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT que inclui uma série de temas como saúde física e mental; durante a pandemia, instauramos protocolos de prevenção à Covid-19.

De acordo com a diretoria da Deaço, a Prevenção de Acidentes de Trabalho é uma das prioridades da empresa. “Além de cumprir as normas previstas pela legislação, sempre investimos na qualidade do ambiente de trabalho para os nossos colaboradores, proporcionando um local que seja saudável em todos os sentidos”.

 

Pedidos? Podemos ajudar