NOTÍCIAS

Novembro azul

14/11/2017
1b5f7b7368e0ddace276520b8c7d2aeccapaceteazulmesa.jpg

O mês de Outubro é dedicado à saúde da mulher: é o Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama. O mês de Novembro, por outro lado, também focado na saúde, tem como foco o combate ao câncer de próstata. Este tipo de câncer é o segundo que mais mata os homens e fica atrás apenas do câncer de pulmão. Ele pode enganar no início, pois em geral, não dá sintomas. A boa notícia é que algumas estatísticas apontam para até 90% de chance de cura em homens que realizam o exame. Nesse momento, cabe uma observação importante: o exame de sangue não substitui o de toque.

Para lembrar a importância da prevenção, assim como no Outubro Rosa, no Novembro Azul vários monumentos e pontos turísticos são iluminados de azul. Mais de duas mil ações oficiais já foram realizadas no Brasil. Também, diversas celebridades e instituições apoiam a campanha e realizam eventos para espalhar informação. O mês já faz parte do calendário nacional de prevenções.

O melhor modo de apoiar a causa é se cuidar e deixar de lado o preconceito. Essa atitude pode salvar vidas! Faça como a Deaço e abrace essa causa.