Conheça as vantagens das construções off-site

O aço é o principal material utilizado neste método de construção

O mercado da construção civil está cada vez mais moderno e oferecendo soluções que tragam mais economia e agilidade para as obras. Uma das grandes tendências dos últimos anos, é o método de construção em off-site, ou seja, “construção fora do canteiro”, também conhecida como construção modular.

No método off-site, a construção é feita na fábrica e só depois de pronta, segue de transporte para o terreno onde ficará instalada. Além de ser um processo mais ágil, as construções off-site apresentam outros benefícios.

Um dos benefícios é a mobilidade já que esse tipo de modalidade construtiva permite uma entrega seis vezes mais rápida do que o modelo convencional. Outro benefício é que depois de pronta, a obra pode ser transportada para qualquer lugar do país.

Outra vantagem é que ao ser executada em uma fábrica, a construção off-site permite que várias etapas da obra sejam realizadas ao mesmo tempo, sendo mais ágil e também com maior controle de qualidade.

As obras realizadas pelo método off-site utilizam como principal material construtivo o aço e por isso, esse modelo de construção não gera resíduos de canteiros de obras e também é sustentável. O aço é o material mais reciclado do mundo e as construções off-site quase não utilizam água.

Além dessas vantagens, esse tipo de construção mantém o orçamento dentro do planejado, uma vez que por ser constituída de blocos, é quase impossível existir imprevistos no orçamento.

 

One thought on “Conheça as vantagens das construções off-site

  1. Pingback: gay teen dating advice

Comentários não permitidos.

Pedidos? Podemos ajudar