A utilização do aço na arquitetura e decoração de ambientes

O aço é um material versátil que pode ser utilizado em diversas aplicações. Além da etapa estrutural de projetos, uma das tendências na arquitetura é o uso do aço como acabamento e matéria-prima de móveis e utensílios que ajudam a compor o design de apartamentos e residências.

Nas etapas estruturais da obra de uma residência, o uso do aço proporciona a economia de 30% do custo total da obra e redução de até 40% no tempo de execução. O uso do aço em colunas e vigas proporcionam um aspecto arrojado e de sofisticação no ambiente.

O aço apresenta vários benefícios: maleabilidade, durabilidade, boa condutibilidade de calor, é reciclável, não descasca e é fácil de limpar. Por essas características, vários projetos arquitetônicos têm inserido o aço em detalhes como divisoras, prateleiras, mesas e cadeiras. Principalmente, em áreas externas, o uso do aço é recomendado pela durabilidade do material.

Nas salas de estar, o aço aparece com muita sofisticação em móveis e itens decorativos. A combinação do aço com madeira e couro ajudam a construir um ambiente de requinte e personalidade.

Para quem busca renovar a decoração de quartos, estantes de aço para guardar livros e outros objetos é uma ótima opção para quem busca um espaço sofisticado. Como moldura de espelhos, o aço também é indicado.

Nas áreas externas de apartamentos e de residências, o aço é o material mais indicado, pois não sofre corrosão. É ideal para mesas, banquetas painéis e coifas de churrasqueiras.

Além de deixar qualquer ambiente da casa mais bonito e sofisticado, o aço é um material de durabilidade e fácil de limpar. Também é muito recomendado para ambientes corporativos que buscam um toque de modernidade e requinte.

 

Pedidos? Podemos ajudar